Band afasta Ernesto Lacombe e prepara demissões após briga nos bastidores
O programa ‘Aqui na Band’ será totalmente reformulado. O apresentador Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, assim como o diretor da atração Vildomar Batista e os profissionais da produção devem ser demitidos.
De acordo com o “Notícias da TV”, as mudanças são consequência de uma briga nos bastidores da Band entre o setor de entretenimento e a área de jornalismo. O motivo da briga é por causa de pautas tendenciosas a favor do presidente Jair Bolsonaro no ‘Aqui na Band’.
Em maio quando houve a pauta: “Quem mandou matar Bolsonaro?”, Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram uma discussão feia por telefone com Vildomar.
A briga interna piorou nesta semana após um debate sobre conservadorismo que teve como convidado o blogueiro Allan dos Santos, que foi alvo de uma operação da PF por esquema de disseminação de fake news. A presença de Allan foi considerada inadequada pelos profissionais de jornalismo da Band.
A contratação de Mariana Godoy acelerou o fim da atual formação do “Aqui na Band”. Vildomar ficou irritado e disse que iria pedir rescisão de contrato, o que não aconteceu até esta quinta (25).
Mariana deve assumir o “Aqui na Band” nas próximas semanas substituindo Lacombe e Nathália, até lá reprises serão exibodas. Da equipe, apenas o chef Dalton Rangel deve permanecer na atração, que passa a ter nova direção.
Veja também
ASSUNTOS: Aqui na Band, band, Band demissões, briga Band, briga bastidores Band, Ernesto Lacombe afastado, luis ernesto lacombe, Mariana Godoy, Famosos & TV