Compartilhe este texto

Baixa no setor de ar condicionado leva Suframa a ouvir segmento

Por Portal Do Holanda

29/03/2016 20h22 — em
Economia



O segmento de ar condicionados do Polo Industrial de Manaus (PIM) enfrenta dificuldades e, entre 2014 e 2015, a queda na produção em termos quantitativos, superou a marca de 10%, o que levou a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), economista Rebecca Garcia, a ouvir representantes do setor nesta terça-feira, 29, em Brasília.

Ao encontro compareceram o coordenador setorial de Linha Branca da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Luiz Alberto Zanardi, executivos de Relações Governamentais da LG Eletronics, Mauro Apor, da Samsung Eletronics, Leonardo Araújo, e o diretor jurídico da Electrolux do Brasil, Camilo Wittica.

O objetivo dos entendimentos entre a Suframa e os representantes da indústria de ar condicionado estabelecida em Manaus, de acordo com a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, é construir uma política para fortalecer o setor que, entre 2014 e 2015, teve queda de produção de 11,3%, quando, entre aparelhos de janela e split system, assim como unidades condensadoras e evaporadoras, caiu de 5,834 milhões de unidades para 5,175 milhões, conforme os Indicados de Desempenho do PIM.

Em termos monetários, as vendas da indústria de ar condicionado baixaram de R$ 4,78 bilhões, em 2014, para R$ 4,35 bilhões no ano passado, o que representa queda de cerca de 9% no faturamento desse segmento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ar condicionado, crise, Rebecca Garcia, Suframa, zona franca, Economia

+ Economia