Praças dos conjuntos habitacionais recebem plantios do Arboriza Manaus
Manaus/AM- O Programa Arboriza Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está intensificando o trabalho de plantio de mudas nas praças dos conjuntos habitacionais da cidade. Além de arborizar os logradouros, o programa criado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, com a finalidade de reduzir o déficit de arborização urbana de Manaus, realiza também limpeza, roçagem, tutoramento e adubação das mudas já plantadas e das árvores existentes nos espaços. Esta semana, quatro conjuntos foram beneficiados pelo trabalho: Colina do Aleixo, no Novo Aleixo; Deborah, no Dom Pedro, Petros e Tiradentes, no Coroado.
No total, as quatro praças receberam 140 novas árvores. O secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, destaca que a meta do Arboriza Manaus este ano é plantar 10 mil mudas em 40 logradouros públicos, entre eles as praças dos conjuntos habitacionais.
Com essas ações, sobe para cinco o número de praças beneficiadas este ano com as ações de arborização. A primeira foi a do Conjunto Beija-Flor, em Flores, no Dia Mundial da Educação Ambiental, no dia 22 de janeiro. Neste plantio, a Semmas deu início às ações de sensibilização visando envolver os moradores das localidades contempladas com o compromisso de cuidar das mudas. No Colina do Aleixo, foram plantadas 50 mudas; no Deborah, Petros e Tiradentes, 30 em cada uma.
ASSUNTOS: Arboriza Manaus, conjuntos habitacionais, Amazonas