Prefeitura e Casa Vhida realizam ações de arborização e paisagismo em Manaus
Manaus/AM- A Prefeitura de Manaus e a Casa Vhida, que cuida de crianças que vivem com o HIV, atuarão juntas em ações de arborização e paisagismo da cidade, para incentivar a adesão de pacientes ao tratamento a partir do estímulo de plantar e adotar mudas arbóreas e ornamentais. O trabalho será incluído nas ações do Programa Arboriza Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e do Projeto Floreando a Vhida, desenvolvido pela entidade, fundada em 1999, para ajudar crianças infectadas pela Aids.
A parceria, firmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, terá a primeira ação deste ano realizada no próximo sábado, 27, a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, Vila Municipal. Juntamente com os técnicos da Semmas, crianças e adolescentes atendidos pela Casa estarão realizando o plantio de 150 mudas ornamentais, reforçando o paisagismo da praça, com a participação dos pais das crianças assistidas pela entidade e também jovens que integram a catequese da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, que apóia a iniciativa.
A coordenadora da Casa Vhida, Herica Amorim, destaca que a parceria com a Semmas veio fortalecer o ideal do Floreando a Vhida. A estimativa é de que mais de 100 pessoas, entre familiares e crianças e adolescentes soropositivos para o HIV, participem do evento, que tem como inspiração a Campanha da Fraternidade deste ano, que trata sobre a importância dos biomas na defesa da vida.
Herica explica que, com a parceria, o projeto está tomando uma proporção ainda maior, que se reflete no cuidado com a arborização da cidade.
ASSUNTOS: arborização, casa vhida, Manaus, Amazonas