Compartilhe este texto

Operação faz retirada e demolição de comércios em área verde de Manaus

Por Portal Do Holanda

29/05/2017 14h44 — em
Amazonas



Manaus/AM- Partes do canteiro central e de uma área verde ocupadas irregularmente na avenida Margarita, no Nova Cidade, zona Norte, passaram por ação de reordenamento urbano e requalificação ambiental nesta segunda-feira, 29, com a demolição administrativa realizada no local. A partir de denúncias recebidas no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), foi montada uma operação para retirada de lanches e comércios instalados no passeio, obstruindo a passagem de pedestres e ocupando área pública.

A ação começou depois de 8h e seguiu até por volta de 13h. Foram demolidos três lanches de estrutura de alumínio instalados na calçada, uma borracharia de alvenaria com diversos materiais agregados, como lonas e madeira, e duas barracas de ferro, que funcionavam no canteiro central como loja de faixas e banners. O processo tem denúncia feita junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também participou da operação, atuando na desocupação da área verde. Foram retirados do local uma sapataria, duas borracharias e três mobiliários do tipo container. Os responsáveis já haviam sido notificados a fazer a retirada das construções, mas não obedeceram à determinação.  

Outros três lanches do tipo móvel foram removidos pela Subsecretaria Municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab). A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município, com a participação de equipes da Guarda Municipal, Implurb, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Polícia Militar, secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Limpeza Urbana (Semulsp), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Subsempab e Visa Manaus.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: área verde, demolição, Manaus, Amazonas

+ Amazonas