Compartilhe este texto

Placas de identificação furtadas são reinstaladas em área verde

Por Portal Do Holanda

04/01/2017 7h28 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM- Quatro placas de identificação de área verde instaladas, pela Prefeitura de Manaus, no Loteamento Nascentes das Águas Claras, no Novo Aleixo, zona Norte, foram arrancadas e levadas por desconhecidos na tarde do último dia 30. As placas foram retiradas da área situada entre as ruas Jabuticatuba, antiga D5, D11, D6 e Arterial, e serão reinstaladas até a próxima sexta-feira, 6. Elas foram colocadas na área no último mês de setembro, pela equipe do Departamento de Gestão Territorial e Ambiental (DGTA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que tem, entre suas atribuições, realizar o mapeamento e a identificação de áreas verdes em loteamentos aprovados pelo Município, visando garantir a conservação desses espaços protegidos.

Na manhã da última terça-feira, 3, equipes da DGTA, da Divisão de Educação Ambiental e do Departamento de Fiscalização da Semmas estiveram no local para se reunir com os moradores. A área verde tem, no total, 6.450 metros quadrados. Além de providenciar a instalação de novas placas no local, os técnicos da Semmas coletaram informações sobre o ocorrido para a elaboração de relatório que subsidiará o registro de um boletim de ocorrência junto à Delegacia Especializada policia. As placas têm 1,20m x 1,40m e são feitas de aço com adesivo aplicado. Ao longo de 2016, foram instaladas 22 placas em áreas verdes (AV) e de preservação permanente (APP) na cidade.

No conteúdo das placas, a mensagem diz que é crime desmatar, ocupar e jogar lixo no local, com base na Lei 605/2001, que institui o Código Ambiental de Manaus. Em 2016, o Loteamento Nascentes das Águas Claras teve duas áreas verdes recuperadas pela Semmas, por meio de medidas compensatórias, na Avenida Raimundo Salgado, antiga Arterial. Elas receberam intervenções, com a instalação de equipamentos urbanos e plantio de mudas, que reforçaram a sua proteção.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: área verde, placas de identificação, Amazonas

+ Amazonas