Confronto entre torcedores chilenos e PM deixa prejuízos na Arena Corinthians
O Corinthians resolveu pedir nessa quinta-feira (6), o ressarcimento de prejuízos causados por torcedores chilenos a Arena, após confronto com a Polícia Militar no jogo de ontem (5) no local. De acordo com o site ESPN, pouco antes da partida, a torcida do Universidad de Chile criou confusão com a torcida do Timão no setor de visitantes e precisou ser contida pelos policiais.
Ofendidos com a ação, eles começaram a quebrar peças e cadeiras do estádio para arremessar contra a equipe de segurança. A confusão durou cerca de cinco minutos, mas deixou um dano enorme a estrutura do local e o Alvinegro decidiu que não vai ficar no prejuízo.
Leia também: Jogador da Inglaterra vai preso após ser acusado de bater na mulher
O clube divulgou uma carta nessa manhã, condenando a atitude da torcida do Universidad e exigindo o ressarcimento, confira um trecho:
O Corinthians lamenta profundamente os fatos ocorridos ontem, na Arena Corinthians, envolvendo a torcida da Universidad de Chile e informa que irá buscar seus direitos junto aos órgãos competentes da Conmebol.
Os atos de depredação da torcida visitante resultaram em 220 peças, entre assentos e encostos, quebradas. Foram arrancados, também, um corrimão da arquibancada visitante e uma tampa de um vaso sanitário, além de uma porta de vidro do portão de credenciamento do estádio (…).
Vários jogadores também manifestaram sua indignação em entrevistas e nas redes sociais.
ASSUNTOS: Arena Corinthians, torcida, Universidade Chile, Esportes