Bandido que matou caju havia sido preso por roubo, mas justiça soltou
Frank Rodrigue Rocha, que participou do assalto e morte do sargento da Policia militar, José Cláudio Marques da Silva, o Caju, que fazia segurança para o candidato Antônio Chico Preto (PMN)havia sido preso por assalto à mao armada em 2011. Fugiu e voltou a ser preso durante a explosão de caixas eletrônicos em setembro de 2012. Mas em dezembro do ano passado, por "bom comportamento e o cumprimento de um sexto da pena no regime anterior, foi passado para o regime semi aberto por decisão do juiz Carlos Valois Coelho. Voltou a ser preso por assalto, mas por decisão da juiza Margareth Rose Cruz Hoagen ganhou o benefício da liberdade provisória em 14 de abril deste ano. A juiza entendeu que "cometimento de delito" ( do qual foi acusado) não representava exposição de violência concreta à ordem pública, "de modo que entendo que a concessão de medida cautelar diversa da prisão neste momento não prejudica a marcha processual e nem representa ofensa ao interesse público."
Parecer da promotora Leda Marta Nascimento Albuquerque, pela manutenção da prisão, uma vez que no seu entendimento o acusado deveria ser mantido preso,
em razão da sua contumácia, e, por isso, em razão da necessidade de preservação da ordem pública, não foi considerado pela magistrada.
A promotora lembrava em seu parecer que, além de responder a diversas outras ações criminais, já vinha cumprindo pena (0232283-58.2010.8.04.0001 – VEP), e, embora tenha sido agraciado com a saída temporária, no dia 25.02.2014, voltou a infringir a lei.
O PARECER CONTRÁRIO DA PROMOTORA QUE NÀO FOI CONSIDERADO
ASSUNTOS: argento morto, bandido, caju, Policial