Pai, filho e genro são encontrados mortos dentro de carro em garimpo ilegal
Manaus/AM - Osmir Zeferino, 48, o filho dele, Matheus Paes Zeferino, 20, e o genro, Klidio Henrique Richieri Pereira, 26, foram encontrados mortos a tiros dentro de uma caminhonete na tarde desse sábado (26) em uma região de garimpo ilegal, no entorno de Cuiabá, no Mato Grosso.
Segundo a polícia, as vítimas foram encontradas por moradores da área de Aripuanã, onde está localizado o garimpo. Todos foram executados a tiros e pela perícia realizada na cena do crime, a polícia acredita que eles estariam conversando com os assassinos e foram pegos de surpresa sem chance de defesa.
No automóvel, estava o corpo de Osmar ao volante, ao lado dele Matheus e no banco de trás, o genro. Vizinhos acharam os corpos após ouvirem os disparos, mas não viram os assassinos que permanecem sem identificação.
Uma das Linhas de investigação tem a ver com o garimpo, que recentemente foi alvo de uma operação de desocupação. No ano passado, o local já tinha sido isolado pela PF que retirou mais de 700 garimpeiros que estavam trabalhando em situação desumana e sem nenhuma segurança.
Na época também foram removidas e outros instrumentos usados para explorar as jazidas abertas na área. Além de colecionar mortes por acidentes e soterramentos, o garimpo também havia causado prejuízos incalculáveis com o desmatamento descontrolado para a construção de estradas e casas para o acesso dos trabalhadores.
ASSUNTOS: aripuanã, garimpo ilegal, Mato Grosso, morte de garimpeiros, três pessoas da mesma família morrem, Brasil