Quadrilha é presa com armas e suspeito diz que comprou de policial civil
Manaus|AM - Fabrício Carlos de Souza Cardoso, 20, Jorge Caio de Souza Cardoso, 18, Júlio Maicon dos Santos, 31 e Leandro Costa Silva, 25, foram detidos suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. A prisão ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (280, por volta das 17h.
A viatura 05 da Força Tática fazia o patrulhamento quando abordou ocupantes do veículo Fox, de cor preta e placas OAN 8186. O carro despertou a atenção dos militares porque estava sem a placa dianteira. Dentro foi encontrado pistola 840 com três munições intactas calibre .40, um revólver calibre 38 com uma munição intacta, ambas com numeração suprimida.
Ao ser questionado sobre a origem da arma, Júlio revelou que havia comprado a pistola de um policial civil. Após consultar a numeração interna da arma, verificou-se que se tratava de um armamento já apreendido em outra prisão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Na ocasião o caso foi apresentado no 20º DIP.
Júlio também revelou que não poderia fornecer o nome do policial civil, pois estaria sob ameaça do mesmo ele e sua família caso assim o fizesse. Ele também disse que havia mais uma arma escondida na casa de sua namorada, no Zumbi dos Palmares.
Ao se deslocarem para lá, os PMs de fato apreenderam mais um revólver calibre 38.
As armas e os suspeitos foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, onde foram realizados os procedimentos.
Veja também
ASSUNTOS: arma, Cidade Nova, força tática, quadrilha, zumbi, Policial