Grupo que roubava carros para fazer arrastões é preso dentro de casa em Manaus
Manaus/AM - Christiano Cordeiro de Melo, 25; Richardson Menezes da Costa, 19; e Breno Renan Pinheiro Teixeira, 19, foram presos dentro de casa nessa quarta-feira (1), no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte. Eles são acusados de roubar um carro de um motorista de aplicativo e cometerem uma série de arrastões pela capital.
Segundo o delegado Cunha, o caso ocorreu no dia 8 de março deste ano. Na ocasião do crime, Christiano, Breno e uma adolescente de 16 anos, renderam o motorista e levaram o carro modelo Prisma. Após o roubo, Richardson se juntou ao grupo e o grupo passou a fazer arrastões pela cidade.
Eles praticaram cinco roubos sucessivos e fizeram seis vítimas identificadas até o momento:
“No dia 12 de março, recebemos uma denúncia anônima, onde fomos informados sobre a localização do veículo. No local em questão, apreendemos o veículo e o simulacro de arma de fogo utilizados nos delitos. Efetuamos a prisão em flagrante de Richardson e Christiano, que foram conduzidos à audiência de custódia, onde foram ouvidos e liberados”, explicou Cunha.
Ainda segundo o delegado, as investigações continuaram mesmo após a liberação dos dois, levando a linha de investigação até duas pessoas, uma adolescente de 16 anos e Breno Renan. O pedido de prisão preventiva dos envolvidos foi expedido e as prisões foram cumpridas nesta quarta.
Os acusados vão responder pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.
ASSUNTOS: arrastões manaus, polícia Manaus, roubo de carro, roubo de carro em Manaus, roubo motorista de aplicativo, suspeitos presos, Policial