'Donos' da Comunidade Celebridade são presos com arsenal de facção em Manaus
Manaus/AM - Edicléia Almeida da Rocha, 18, e Humberto Menezes de Sá, 28 foram presos nessa quarta-feira (3), no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. Com eles, a polícia encontrou um conjunto de armas de grosso calibre, além de munições e drogas.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, denúncias anônimas feitas na própria delegacia, levaram até o paradeiro do casal que se intitulava dono da comunidade conhecida como Celebridade da Torquato.
“Iniciamos as investigações para identificar as pessoas envolvidas e descobrimos que, na tarde desta quarta, eles estariam armazenando grande quantidade de armas de fogo, drogas e munições de uma organização criminosa que atua na cidade”, explicou o delegado.
Cunha detalha que Edicléia foi abordada primeiro e que Humberto tentou empreender fuga, mas foi preso ainda no local. Eles confessaram que fazem parte de de uma facção e contaram que o trabalho deles era armazenar as armas que seriam posteriormente distribuídas na capital.
No local, as equipes apreenderam quatro carabinas, sendo duas calibre 22, uma calibre 44 e outra 38; uma pistola 9 milímetros; um revólver calibre 32 e uma escopeta calibre 12. Também foram apreendidas 67 munições de calibre 22, 11 munições de calibre 38, seis cartuchos, três carregadores de pistola e dois coletes balísticos. Os policiais encontraram, também, 151 trouxinhas de oxi, 40 trouxinhas de cocaína e cinco porções de maconha.
“Ambos já possuem passagens pela polícia. Humberto já responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, inclusive, ele está fazendo uso de tornozeleira eletrônica e respondendo ao processo em liberdade”, disse Cunha.
Edicléia e Humberto foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse e porte irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito.
ASSUNTOS: Arsenal, casal armas Manaus, casal facção armas, facção armas Manaus, polícia Manaus, Policial