Alexandre de Moraes vai a show de Caetano e Bethânia e público grita 'sem anistia'
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz e produtora Paula Lavigne divulgou um vídeo em suas redes sociais em que comenta o coro do público que pedia "sem anistia", nos bastidores do show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, no Allianz Parque, no domingo, que teve o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes na plateia.
"Olha isso, Alexandre de Moraes [está] aí", diz Lavigne no vídeo. O coro se repetiu após o fim do show. Caetano respondeu dizendo que o protesto estava "mais forte" em comparação com o de outras apresentações. O público do estádio era de cerca de 55 mil pessoas.
Na véspera, Moraes havia deferido a prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, em ação ligada à apuração da trama golpista para impedir a posse do presidente Lula (PT) naquele ano.
Um projeto que anistia os envolvidos na tentativa de golpe de Estado tramita no Congresso, encaminhado por parlamentares bolsonaristas. Bolsonaro também pediu, no fim de outubro, que os acusados sejam anistiados.
ASSUNTOS: Arte e Cultura