Compartilhe este texto

Artistas que tocaram na abertura das Olimpíadas crescem no Spotify

Por Folha de São Paulo

29/07/2024 19h45 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os artistas que se apresentaram na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris tiveram um aumento de popularidade no streaming nos últimos dias. O Spotify revelou os números do crescimento de três cantores e uma banda na plataforma.

Quem mais ganhou tração foi a banda de heavy metal Gojira, que teve um aumento de 129% nas reproduções de suas músicas fora da França, e 282% dentro do país. O grupo tocou um dos hinos da Revolução Francesa, "Ah Ça Ira", ao lado da cantora Marina Viotti.

Juliette Armanet, que cantou "Imagine", clássico de John Lennon, ao lado da pianista Sofiane Pamart, com um piano de cauda em chamas, também passou a ser mais ouvida. Suas faixas tiveram um crescimento de 129% fora do país que sedia os Jogos Olímpicos.

A cantora Céline Dion, que é canadense, teve um aumento de 64% nas reproduções de sua obra na França, e 36% no exterior. A música que ela cantou, "Hymne à l'Amour", ganhou novos ouvintes -cresceu 285% no país e 317% fora dele.

A canção, traduzida como "Hino ao Amor", ficou famosa na voz de Édith Piaf, que assina a composição em parceria com Marguerite Monnot. Dion apresentou a música no ápice da cerimônia, já na parte final, cantando na Torre Eiffel.

O Spotify também registrou um crescimento nas reproduções das músicas da estrela do rap francês, Aya Nakamura, que cresceu 36% dentro de seu país de origem, e 40% no exterior. Ela se apresentou ao lado de um grupo da guarda republicana e cantou seus dos principais sucessos -"Pookie" e "Djadja".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura