Artrupe lança campanha para a finalização de seu novo curta-metragem
A Artrupe Produções Artísticas lança nesta terça-feira, 12 de janeiro, uma campanha no site de financiamento coletivo Catarse para arrecadar fundos para o processo de finalização do curta-metragem “O Tempo Passa”, filme que teve as suas gravações em dezembro.
O curta-metragem escrito e dirigido por Diego Bauer é o sexto da produtora, que em 2015 lançou os filmes “A Menina do Guarda-Chuva” e “O Que Não Te Disse”, ambos selecionados para a I Mostra do Cinema Amazonense. “O Tempo Passa” conta a história de Jhone, um garoto de 15 anos, que mora com a mãe em um bairro de periferia de Manaus e que com o passar do tempo é abusado sexualmente pelo novo padrasto, o que modifica para sempre a vida do garoto. O elenco é formado por Ítalo Rui, Leonel Worton, Danilo Reis, Tiziane Virgílio, Israel Castro e Isabela Catão.
O filme foi contemplado pelo Edital Audiovisual da Fundação Manauscult em 2014, mas de acordo com Diego Bauer o dinheiro não é suficiente para a realização da pós-produção do filme: “Ganhamos R$ 10 mil no edital, e com esse dinheiro realizamos a gravação do filme, que aconteceu em dezembro. Mas o projeto custa bem mais que isso e a finalização, que é um processo fundamental, é cara e precisamos de um acabamento profissional para que o filme esteja apto a participar de festivais, e alcance o nível artístico que almejamos”, explica o diretor.
“Com esse trabalho nos redescobrimos como artistas, perdemos a certeza de muitas coisas, e só por isso ele já valeu a pena. Mas ainda assim, acredito que realizamos algo forte, verdadeiro, que envolveu uma dedicação enorme de dezenas de pessoas, e com um resultado bastante promissor. Estou certo de que o trabalho trará luz a uma discussão importante pra nossa sociedade, e isso nos deixa muito estimulados para essa jornada que será a pós-produção”, conta Diego Bauer.
A previsão de lançamento de “O Tempo Passa” é para o segundo semestre de 2016.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: arte e cultura, artrupe produções, Manaus, Arte e Cultura