Astro de 'Crocodilo Dundee' morre com mais de 90 anos
ouça este conteúdo
|
readme
|
SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) - O crocodilo Burt, um dos animais que aparece no filme Crocodilo Dundee, da década de 80, morreu no último domingo (22) com mais de 90 anos.
Os privilégios tributários concedidos ao Grupo Atem
A morte foi divulgada nas redes sociais do criadouro de crocodilos Crocosaurus Cove, localizado na cidade de Darwin, na Austrália. "Capturado na década de 1980 no rio Reynolds, Burt tornou-se um dos crocodilos mais reconhecidos do mundo, aparecendo em 'Crocodilo Dundee' e ajudando a moldar a imagem da Austrália como uma terra de beleza natural e vida selvagem inspiradora."
O animal chegou ao criadouro em 2008 e fez sucesso no filme em 1986. "Embora a sua personalidade pudesse ser desafiadora, foi também o que o tornou tão memorável e amado por aqueles que trabalharam com ele e pelos milhares que o visitaram ao longo dos anos."
"A equipe da Crocosaurus Cove gostaria de agradecer a todos os que visitaram o Burt e ajudaram a celebrar a sua vida notável. À medida que choramos a sua perda, somos lembrados do papel vital que a vida selvagem desempenha na nossa história compartilhada e da importância de preservá-la para as gerações futuras", disse a Crocosaurus Cove.
ASSUNTOS: Arte e Cultura