Compartilhe este texto

Ator de 'Round 6' é condenado por assédio sexual

Por Folha de São Paulo

07/04/2025 20h15 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator sul-coreano Oh Yeong Su, conhecido pelo papel de Jogador 001 na saga "Round 6", da Netflix, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual.

A defesa de Yeong Su, de 80 anos, alega sua inocência. Ele já havia sido condenado em primeira instância no ano passado, mas recorreu.

O ator foi condenado por molestar uma mulher de 22 anos em duas ocasiões, ambas ocorridas em 2017. Os promotores descreveram o ator como "um veterano com quase cinco décadas de carreira no teatro que assediou uma jovem e indefesa integrante da trupe". As informações são do jornal India Today.

No tribunal, o ator falou: "Estou envergonhado de estar em um tribunal com a minha idade. Se minhas palavras ou ações foram erradas, eu aceito as consequências. No entanto, mesmo após refletir, eu acredito que não cometi nenhum ato que possa ser considerado assédio", disse ele.

"Se minhas palavras ou ações feriram alguém, me arrependo disso. Meus 80 anos de vida foram transformados em pó. Me sinto vazio. Só quero voltar para casa", falou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura