Compartilhe este texto

Cantor Leonardo processa frigorífico que usa sua imagem desde 2022

Por Folha de São Paulo

07/04/2025 18h00 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Leonardo entrou com um processo contra o Frigorífico Goiás, que acusa de utilizar indevidamente sua imagem de 2022, na época das eleições presidenciais, quando a empresa ficou famosa por vender a chamada "picanha do mito", em referência a Jair Bolsonaro.

No processo, que corre no Tribunal de Justiça de Goiás, Leonardo pede R$ 600 mil em indenização por dano moral.

Procurado pela reportagem na tarde desta segunda-feira, o Frigorífico Goiás não se manifestou sobre o caso até a publicação deste texto.

Em 2020, o cantor recebeu de presente uma caixa com peças de carne do frigorífico e publicou, em suas redes sociais, uma foto agradecendo pelos recebidos, que foi republicada na época. A empresa, no entanto, continuou utilizando a imagem do músico para promover seus produtos.

Mesmo antes de qualquer decisão do tribunal, o frigorífico derrubou a publicação com a foto de Leonardo de seu perfil do Instagram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura