Compartilhe este texto

Demitida em 2023, Hortência Marcari volta à Globo após um ano para Olimpíadas de Paris

Por Folha de São Paulo

29/06/2024 12h30 — em
Arte e Cultura



ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - Demitida na leva de cortes que foi feita no Esporte da emissora em 2023, a ex-jogadora Hortência Marcari está de volta à Globo. Ela será uma das comentaristas do canal para os Jogos Olímpicos de Paris, que começa no dia 29 de julho.

Hortência, assim como fazia na Globo no período em que foi contratada, entre 2015 e 2023, vai comentar jogos de basquete masculino e feminino, mesmo sem a possível presença das seleções brasileiras nas duas modalidades.

Junto com isso, Hortência terá algo curioso: seu filho, João Victor Marcari, está classificado para as Olimpíadas como atleta de hipismo. A Globo deve exibir sua apresentação com reação de Hortência.

Hortência tinha acordo fixo com a Globo desde 2015, quando assinou para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela se dedicou a comentar basquete em transmissões no SporTV e, eventualmente, em TV aberta.

Além do esporte, Hortência Marcari também participou de programas de entretenimento da Globo. Ela foi comentarista do esquecível Zig Zag Arena (2021), último programa de Fernanda Gentil na emissora, e que contou com o narrador Everaldo Marques e o humorista Marco Luque.

A Globo fará uma cobertura multiplataforma para os Jogos Olímpicos de Paris. Na TV aberta, serão mais de 200 horas de transmissões, acompanhando de perto a trajetória dos atletas brasileiros.

No SporTV, serão quatro canais disponíveis, sendo um deles com sinal 4K, e mais de 1000 horas ao vivo. A promessa é a de que 100% do evento será exibido.

Já o Globoplay reunirá também na plataforma a cobertura de TV Globo e SporTV, disponibilizará até 45 sinais para trazer todas as disputas no momento em que elas estiverem acontecendo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura