Compartilhe este texto

Disney anuncia 'A Era do Gelo 6'

Por Folha de São Paulo

08/11/2024 19h00 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Esta foi uma sexta-feira (8) recheada de novidades de deixar os fãs da Disney de coração quentinho. O D23 Brasil, evento que acontece neste final de semana em São Paulo, trouxe informações já anunciadas, lançamentos exclusivos da Disney Studios e finalizou o dia com um show de Any Gabrielly, a voz de "Moana" no Brasil.

A sexta sequência de "A Era do Gelo" foi anunciada, ainda sem data definida. A franquia, que pertencia anteriormente à Fox, terá continuação com um novo filme, que trará todos os personagens de volta.

'MUFASA: O REI LEÃO'

Os fãs presentes no painel da Disney Studios, apresentado por Otaviano Costa e Carol Moreira, puderam assistir ao novo trailer de "Mufasa: O Rei Leão", que chega aos cinemas em 19 de dezembro. O diretor Barry Jenkins também trouxe novidades sobre o novo live-action.

O filme vai contar a história de como Mufasa, pai de Simba, construiu um novo reino, junto a seu irmão, Scar. "O personagem de Mufasa foi um ótimo rei por 25 anos, mas ele não nasceu na realeza, ele não nasceu especial (...). Eu sempre me identifiquei com personagens assim", disse o diretor.

Jenkins enalteceu a trilha sonora do novo filme e contou que trouxe todo um coro da África do Sul. "Trouxemos toda essa energia que 'O Rei Leão' traz".

'LILO E STICH'

O painel divulgou a primeira imagem oficial e a data de estreia do live-action de "Lilo e Stich": 22 de maio de 2025 nos cinemas.

'BRANCA DE NEVE'

A primeira princesa da Disney também está prestes a ganhar sua versão em carne e osso. Em 22 de março, veremos a "Branca de Neve", vivida por Rachel Zegler (de "Jogos Vorazes - A Cantiga dos pássaros e das serpentes"). Depois de muito suspense, o filme chega com as músicas já conhecidas e novas melodias para o público.

O público da D23 assistiu ao trailer de "Branca de Neve" com Zegler como a protagonista e Gal Godot como a Rainha Má.

'TRON: ARES'

A nova sequência da produção de ficção-científica ganhou teaser com Evan Peters no painel da D23. Jared Leto, que viverá Ares, mandou um recado aos brasileiros pedindo que o público vá aos cinemas em outubro de 2025 e mostrou conhecer nossa cultura: "Eu conheço vocês pelo seu açaí!".

PIXAR

O D23 trouxe como representante dos estúdios Pixar Jonas Rivera, vice-presidente executivo. "Eu sou a pessoa mais sortuda do mundo. Eu amo fazer filmes e, como produtor executivo, sempre senti que sou o primeiro no mundo a ver nossos filmes. Eu estou na sala quando as ideias nascem estou na sala quando os personagens ganham vida pela primeira vez", disse ele sobre a produção de animações.

'PRODUÇÃO DE SONHOS' - 'DIVERTIDAMENTE'

O painel fez uma divulgação de "Produção de Sonhos", série derivada de "Divertidamente", animação de maior sucesso no Brasil e na América Latina. Antes de divulgar o primeiro trailer e várias cenas da produção, Rivera agradeceu ao público brasileiro pela enorme audiência do filme nos cinemas.

A série, que estará disponível no streaming Disney + em 8 de novembro, com episódios de 20 minutos, focará nos sonhos de Riley. Os personagens principais agora não são as emoções, que trabalham quando ela está acordada, mas seu inconsciente, que vai à ação na hora do sono.

O público vibrou ao assistir ao primeiro episódio de "Produção de Sonhos".

'GANHAR OU PERDER'

Essa será a primeira série original da Pixar, que estará disponível no Disney +. A produção conta a história de um time de softball do ensino médio que se prepara para a final do campeonato. A série estreia em 19 de fevereiro e teve o teaser exibido na D23.

'ELIO'

O painel exibiu imagens de "Elio", próximo filme dos estúdios Pixar. O título dá nome ao protagonista, um menino obcecado por alienígenas, acaba sendo transportado para o espaço e se torna o primeiro humano a fazer contato com eles.

"Esta é uma jornada épica de muitas crises de proporções intergalácticas. Ele também descobre quem ele realmente deveria ser", disse Rivera. O filme chega aos cinemas em junho de 2025.

'SALTADORES'

Já em 2026, o filme da Pixar nos cinemas será "Saltadores", que conta a história Maple, uma menina que coloca sua mente no corpo de um porco-espinho. O diretor garantiu que este é um filme para quem gosta de animais, assim como a protagonista.

"Se você conhece alguém que gosta mais de animais do que de humanos, essa é Maple", disse Rivera. "É a versão mais fofa de 'Avatar' que você já viu", completou.

'TOY STORY 5'

Talvez uma das atrações mais esperadas pelo público, o painel da D23 trouxe novidades sobre "Toy Story 5". Os brinquedos mais amados do cinema agora enfrentarão um novo inimigo: a tecnologia.

"Através das experiências destes brinquedos, aprendemos sobre lealdade, sobre pertencimento, sobre amizade. Esses personagens nos deram uma perspectiva única sobre crescer, navegar pela vida, que ficou exponencialmente mais difícil, quando crianças estão obcecadas hoje em dia por eletrônicos", disse o diretor.

O público pôde ver imagens do novo filme, que mostram os brinquedos assustados com tablets e computadores ocupando seus lugares.

'OS INCRÍVEIS 3'

Confirmado em agosto na D23 Expo, "Os Incríveis 3" não teve muitas informações reveladas na versão brasileira do evento. O diretor disse que o roteiro está em produção e ainda não há data prevista para o lançamento.

'ZOOTOPIA 2'

Saindo dos estúdios Pixar, "Zootopia 2" ganhou teaser e previsão de estreia para novembro de 2025 nos cinemas. Os personagens mais amados estarão de volta, mas o D23 trouxe um anúncio especial: Gazele, dublada por Shakira na versão em inglês, voltará com novas músicas.

'MOANA 2'

O D23 encerrou o painel com as primeiras cenas de "Moana 2" e um show de Any Gabrielly, que dubla a personagem e canta as músicas da versão brasileira. O filme chega em 28 de novembro nos cinemas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura