Compartilhe este texto

Globo define data e local do Prêmio Multishow 2024, que será exibido em TV aberta

Por Folha de São Paulo

28/06/2024 11h45 — em
Arte e Cultura



ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - A Globo definiu nesta sexta-feira (28) a data e o local onde irá acontecer o Prêmio Multishow 2024, considerado um dos maiores prêmios da música brasileira na atualidade. Haverá uma mudança importante no período de sua realização.

Normalmente realizada entre setembro e novembro, a Globo marcou a premiação para o dia 3 de dezembro, sendo realizada neste mês apenas pela segunda vez. Será a 31ª edição da premiação, que é realizado desde 1994. A Globo confirma a informação à Folha de S.Paulo.

Neste ano, o Prêmio Multishow vai acontecer no Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pelo Multishow na TV por assinatura e na TV Globo pela segunda vez na história.

Os apresentadores da cerimônia ainda não estão definidos. No ano passado, Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Ludmilla comandaram a festa.

A premiação também poderá ser assistida pelo Globoplay, através do sinal ao vivo dos canais. A Globo promete que a edição deste ano promete refletir a riqueza e pluralidade da música nacional, com performances inovadoras e encontros memoráveis.

Criada com o nome Prêmio TVZ em 1994, o Prêmio Multishow nasceu com o intuito de premiar os melhores do ano da música brasileira através de votação da sua audiência e (a partir de 2011) de um júri especializado, composto por jornalistas e técnicos da indústria fonográfica.

Até 2008, a premiação era realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense. Mas depois, mudou para lugares diversos para atender a diversas demandas. As artistas mais premiadas do evento são as cantoras Ivete Sangalo e Anitta com 20 prêmios.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura