Compartilhe este texto

Joaquim Lopes é operado após bater cotovelo em mesa

Por Folha de São Paulo

01/09/2024 16h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Joaquim Lopes, 44, passou por uma cirurgia esta semana em uma clínica no Rio. Ele teve o cotovelo invadido por uma bactéria após bater o braço em uma mesa. A infecção piorou e o ator precisou fazer uma limpeza cirúrgica da região.

O ator contou a história neste domingo (1º), ainda internado.

O QUE ACONTECEU

O ator e chef de cozinha contou que fez um pequeno machucado no braço durante uma viagem a São Paulo. "Semana passada esbarrei o cotovelo na mesa, ou numa parede, sei lá, e fez um machucadinho. Voltei pro Rio e tal, vida normal, não estava sentindo dor e esse machucadinho acabou evoluindo para uma bursite olecraniana infectada."

Uma bactéria acabou invadindo o corpo de Joaquim, fazendo um "estrago". "O que significa isso? Estava um machucadinho no meu cotovelo eu devo ter coçado ou encostado em algum lugar que tinha uma bactéria, essa bactéria entrou, se alojou lá dentro e fez um belo de um estrago."

Nesta semana, ele acordou com o cotovelo inchado e muita dor. "Fui trabalhar normal e aí, no meio do dia, uma dor inacreditável. Vim direto aqui pro hospital, pra Clínica São Vicente. Ainda estou tomando antibiótico na veia, ainda estou internado", contou ele nos stories do Instagram, na manhã deste domingo.

Joaquim passou por um procedimento cirúrgico para limpar o cotovelo e vai tomar antibióticos por mais 14 dias. "A cirurgia, (o médico) faz um corte, faz uma incisão em volta do machucado e faz toda uma lavagem mecânica, cirúrgica pra remover todo o foco da infecção e é isso. Costura e mais antibiótico", completou.

O ator também deixou um alerta aos seguidores e agradeceu à equipe médica. "E bora! Às vezes a vida dá um jeito de nos parar ou de nos colocar fisicamente em situações pra nos ensinar algo. Tô aprendendo!."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura