Leo Bittencourt celebra convite para 'Mania de Você'
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há um novo personagem que cerca a vida de Viola (Gabz) e de Luma (Agatha Moreira) em "Mania de Você" (Globo): Rodhes, interpretado por Leo Bittencourt. O ator entrou na novela das 21h na última semana, no embalo da virada da trama, como irmão de criação da chef e como parte da trupe do circo de Marcel (Bukassa Kabengele).
À reportagem, Leo contou que o convite para estrear na novela significou muito para ele, já que foi feito diretamente pela equipe do autor João Emanuel Carneiro. "Foi uma surpresa, porque, até então, eu nunca tinha feito nenhum trabalho na minha vida que não tivesse sido por teste", diz, orgulhoso. "Eu nunca havia recebido esse tipo de convite. Chegou em mim a informação que meu nome foi aprovado e que o João, o autor, tinha gostado de mim."
Amazonense, o ator começou a carreira na Globo, em "Malhação 2018" e na série "Segunda Chamada". Nos últimos anos, fez sucesso no streaming como Daniel Cravinhos em "A Menina que Matou os Pais" e nas sequências do filme sobre o caso Suzane Von Richthofen, produzidas pela Prime Video.
Neste ano, ele voltou à Globo para a segunda temporada de "Rensga Hits", em que interpreta o produtor musical Cauã Almeida, que tem um arco amoroso com a protagonista Raíssa, personagem de Alice Wegmann.
"No início do ano, se você me perguntasse qual era a minha expectativa, por conta das gravações de 'Rensga', seria justamente essa estreia na TV aberta. Realmente é um momento especial que, no início, eu não saberia que ia ter. Honestamente, te digo que eu estou processando tudo", conta.
Leo fala sobre o papel na trama, surgindo em um momento em que Viola está se reconectando com suas origens, através do circo, do pai, do irmão e da comunidade. "É um cara que foi irmão de criação da Viola, ele foi adotado pelo Marcel. Durante essa semana a gente vai conhecer um pouco mais a história", antecipa.
Mas, no meio da confusão da vida da chef, é de Luma que o personagem vai se aproximar. "Rodhes é um cara justo, um cara muito honesto. Ele tem os valores que busca defender. E acho que é muito por aí que a vida dele cruza com a Luma, que não tá no momento de caminhos corretos da vida", comenta. "Talvez ele apareça exatamente como uma pessoa que a ajude nessa jornada."
Chegando já na metade da trama, Leo contou que os comentários e métricas sobre baixa audiência não chegaram nos bastidores da novela: "Isso nunca nem foi um assunto". "A gente fala de qualquer outra coisa da vida mesmo. Nem chega a comentar sobre a audiência. E, como espectador, a audiência não é uma coisa que me incomoda, sendo muito sincero", afirma.
"Eu entrei porque sei da magnitude que tem essa novela, sei da importância que é estar numa novela", diz o ator, que compara também a TV aberta com o streaming: "Ainda que seja hipoteticamente uma audiência baixa de novela, corresponde a talvez 10 ou 15 vezes mais do que qualquer número de streaming".
"É muito fora da bolha acreditar que a novela não atinge o Brasil, ele é muito grande", avalia. "A gente está falando não só das capitais, mas dos interiores do Brasil. Eu, que venho do Norte, sei o quanto que é forte a novela ainda por lá."
ASSUNTOS: Arte e Cultura