Compartilhe este texto

Luan Santana faz show com tema espacial e canta música que compôs durante término

Por Folha de São Paulo

19/07/2024 16h30 — em
Arte e Cultura



COTIA, SP (FOLHAPRESS) - O cantor Luan Santana gravou seu novo DVD, Luan ao vivo na Lua, nesta quarta-feira (17) à noite, em Cotia, em São Paulo.

O artista cantou 13 músicas inéditas e ao menos cinco já conhecidas do público -como "Coração Cigano" e "Abalo Emocional"-- em palco montado no centro de treinamento do São Paulo Futebol Clube.

Entre as inéditas, Santana apresentou "Violão", composta durante o término com a noiva, Jade Magalhães, de quem ficou separado por três anos. Na música, ele imagina a ex-namorada grávida de outra pessoa e o filho, já mais velho, aprendendo a tocar violão com as músicas de seu repertório.

Como em outros shows, o cantor de 33 anos usou um figurino branco inspirado no cantor americano Elvis Presley. Ele ficou bem próximo do público durante a gravação, que ocorreu em um domo. No exterior, a meia-esfera foi projetada para parecer a superfície da Lua. Do lado de dentro, onde o show ocorreu, a produção projetava imagens de estrelas e naves espaciais.

A gravação do DVD envolveu bastante sigilo. A organização pediu que os convidados não divulgassem o local e distribuiu capinhas para que os celulares ficassem lacrados durante a gravação.

Alguns fãs descobriram a localização do evento e tentaram a sorte mesmo assim, se enfileirando na entrada do CT de Cotia --a reportagem teve notícia de ao menos um que conseguiu entrar sem convite, autorizado pela produção.

As amigas An'na Flávia Pacheco, 22, e Naiara Teixeira, 22, fizeram a viagem de 28 horas entre Rondonópolis, no Mato Grosso, e São Paulo para assistir à gravação, após ganharem convites em um sorteio. Elas são fãs de Luan Santana desde 2009, quando o artista ainda cantava hits como "Meteoro" e "Sinais".

O DVD "Luan Ao Vivo na Lua" não tem data prevista de lançamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura