Meghan Markle relata experiência 'assustadora' com complicação pós-parto
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Meghan Markle, 43, revelou que passou por uma situação complicada após dar à luz.

O céu visível e o inferno real de quem planta e não colhe no Amazonas
No primeiro episódio do podcast "Confessions of a Female Founder", Meghan disse que sofreu pré-eclâmpsia pós-parto. O episódio contou com a participação de Whitney Wolfe Hard, fundadora do aplicativo de relacionamentos Bumble.
A condição é caracterizada pelo surgimento de pressão arterial e crises convulsivas. Normalmente, ela acontece nos primeiros 7 a 10 dias após o parto, sendo mais comum em mulheres com mais de 35 anos.
Durante o papo, Whitney contou que também passou pela mesma condição. "Tivemos experiências muito semelhantes -embora não nos conhecêssemos na época- com o pós-parto, e ambas tivemos pré-eclâmpsia. Pré-eclâmpsia pós-parto", compartilhou Meghan. "É tão raro e tão assustador".
Elas também conversaram sobre as dificuldades entre equilibrar carreira e maternidade."Você ainda está tentando equilibrar todas essas coisas, enquanto o mundo não sabe o que está acontecendo em silêncio. E no silêncio, você ainda está tentando estar presente para as pessoas -principalmente para seus filhos- mas essas coisas são grandes sustos médicos."
Casada com o príncipe Harry, Meghan tem dois filhos. O primeiro, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, nasceu em 6 de maio de 2019. A segunda, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, nasceu em 4 de junho de 2021.

ASSUNTOS: Arte e Cultura