Novo Rio2C traz Lulu Santos, Boni e Boninho com tema 'No Limiar da Perfeição'
ouça este conteúdo
|
readme
|
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Rio2C, um dos maiores eventos sobre inovação da América Latina, vai discutir o tema "No Limiar da Perfeição" entre 27 de maio e 1º de junho, quando ocupará a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A proposta, segundo a organização da feira, é por discutir a fronteira entre a imperfeição humana e a precisão tecnológica.

O assédio do PL ao vice-governador
"O tema da edição de 2025 busca abrir espaço para diálogos sobre como a perfeição e a sua busca impactam diversas áreas da sociedade, como arte, ciência, cultura, negócios e meio ambiente. Buscamos investigar as oportunidades, os dilemas e possíveis desigualdades que podem surgir quando a tecnologia desafia os limites da humanidade", afirma Rafael Lazarini, criador e CEO do Rio2C.
"Como equilibrar eficiência com autenticidade? Até onde essa busca vale a pena? Quais os limites éticos? E o que se perde nesse caminho? São questionamentos como esses que buscaremos abordar ao longo da nossa programação."
O Rio2C busca trazer destaques de cada setor para palestrar. Da música Lulu Santos, Marina Sena, Xamã, Dinho Ouro Preto, Kiko Zambianchi, Valeska Popozuda, Péricles, Xande de Pilares, Russo Passapusso e Criolo estão entre os que vão discursar na Cidade das Artes. Dustee Jenkings, chefe de relações públicas do Spotify, também estará no evento.
Esther Garcia, produtora por trás de filmes de Pedro Almodóvar, e Diego Ramírez e a roteirista Camila Bruges, e membros da produtora colombiana Dynamo, responsável pela série "Cem anos de solidão", da Netflix, inspirada no livro de Gabriel García Márquez, estão entre os convidados do audiovisual, junto a os diretores Boni e Boninho, que estiveram por anos à frente do entretenimento da Globo.
Outros destaques são a influenciadora Alice Pataxó, a curadora do MAM Raquel Barreto, os jornalistas Hugo Gloss, Foquinha e Leão Lobo que fala sobre o jornalismo de celebridades nos dias de hoje e Bianca Comparato e Raphael Montes, juntos para contar sobre a construção de bons vilões.

ASSUNTOS: Arte e Cultura