Compartilhe este texto

Por diferenças ideológicas, intérpretes de Branca de Neve e Rainha Má trocam farpas na rede

Por Folha de São Paulo

23/08/2024 12h15 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma situação delicada vem preocupando a produção do filme "Branca de Neve", que deverá ser lançado em março de 2025. As protagonistas e colegas de elenco Rachel Zegler e Gal Gadot vem se alfinetando pelas redes sociais por conta de suas ideologias diferentes.

A atriz Rachel Zegler, que dará no longa vida à própria Branca de Neve, costuma publicar mensagens pró-Palestina no conflito do Oriente Médio. Por outro lado, Gal Gadot, que é israelense, pensa obviamente de outra forma. No filme da Disney ela será a Rainha Má.

Essa questão, que ainda não foi tratada pela Disney publicamente e tem sido especulada pela imprensa internacional como a Fox News, poderá atrapalhar o lançamento do projeto de Marc Webb. Dificilmente as duas atrizes aparecerão juntas no mesmo local.

Gadot usa as redes sociais para expressar sua defesa aos ataques israelenses contra o estado palestino na guerra Israel-Hamas. Numa postagem no Instagram recente, a atriz conhecida por dar vida à Mulher-Maravilha no cinema reproduziu uma fala de Martin Luther King com a legenda: "Somente o amor pode realmente salvar o mundo".

Já Zegler usou o trailer de "Branca de Neve" para tocar no assunto da guerra. "Obrigada pelo amor e pelas 120 milhões de visualizações do nosso trailer em apenas 24 horas", escreveu, antes de escrever a frase: "E nunca esqueçam, Palestina livre".

A postagem de Zegler provocou uma onda de reações nas redes sociais, e muita gente tem atrelado as mensagens como indiretas à colega de elenco.

No ano passado, Gal Gadot afirmou que apoiava Israel "e vocês também deveriam". "O mundo não pode ficar em cima do muro enquanto ataques terroristas acontecem", escreveu no Instagram. Além dela, outras personalidades pró-Israel são Amy Schumer, Ashley Tisdale, Jamie Lee Curtis e Natalie Portman, a cantora Madonna, o ator Mark Hamill e a socialite Kris Jenner.

Já a favor da Palestina na guerra estão a influenciadora Mia Khalifa —ela comemorou ataques do Hamas em Israel na sua rede social-, e as irmãs supermodelos Gigi Hadid e Bella Hadid.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura