Compartilhe este texto

Rodrigo Faro se despede da Record e confessa medo de ver equipe demitida

Por Folha de São Paulo

20/12/2024 20h30 — em
Arte e Cultura



ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - O apresentador Rodrigo Faro se despediu nesta sexta-feira (20) da Record. Ele está deixando a emissora após 17 anos. Faro agradeceu a sua equipe pela dedicação, mas não escondeu que está receoso pelo emprego de seus colegas.

"Hoje este ciclo está se encerrando, mas eu confesso que a minha maior preocupação, de verdade, não é comigo, mas é como cada profissional talentoso vai continuar sua carreira e vai continuar fazendo o que a gente ama, que é fazer televisão. Me preocupo com vocês", disse.

Mesmo assim, Faro comentou que espera rever os colegas e agradeceu aos profissionais mais antigos, especialmente aqueles que estavam com ele desde o início de sua trajetória da Record.

"Cada um de vocês faz parte dessa história. Desde a primeira vez que eu pisei nesse palco, chegamos com um monte de dúvidas, se ia dar certo. Eu posso dizer que eu me formei comunicador neste palco. Muitos estão aqui comigo desde o primeiro dia", afirmou.

"Eu quero agradecer cada um de vocês pela dedicação. A nossa história foi feita de talento. Aqui eu vivi os melhores momentos profissionais, quantas coisas fizemos juntos, né? Quantas vidas nós transformamos nesse palco? São profissionais que sei que posso contar", concluiu.

Faro estava na Record desde 2008 após ter longa carreira como ator de novelas na Globo. Com grande desempenho aos sábados, passou para os domingos em 2013, após Gugu Liberato (1959-2019) deixar a emissora.

Após anos de vice-liderança, Faro não conseguia vencer o SBT na audiência desde 2020. São raras as exceções, como quando ele recebe os eliminados do reality A Fazenda.

Por causa da pressão por audiência e pelo desempenho ruim, Rodrigo Faro acabou deixando de ter o interesse da Record pela renovação de contrato. O domingo da emissora deverá ter mudanças. Uma das ideias é dar mais espaço para Tom Cavalcante.

Veja o vídeo:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura