Compartilhe este texto

'Uma heroína de conto de fadas', diz Duda Santos sobre personagem em 'Garota do Momento'

Por Folha de São Paulo

02/11/2024 9h30 — em
Arte e Cultura



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Ela foi bem em "Renascer" e, graças à sua elogiada participação no remake, Duda Santos tem agora o desafio de interpretar a protagonista na próxima novela das 18h, na Globo. Não que Santinha, seu papel no remake, já esteja apagado da memória (a atriz se emociona ao falar sobre ela), mas suas atenções estão, claro, totalmente concentradas em Beatriz, a mocinha de "Garota do Momento".

Na trama escrita por Alessandra Poggi, Bia é orfã de pai e busca encontrar a mãe, que despareceu quando a menina tinha quatro anos. No meio do caminho, ela a reencontra, apaixona-se pelo personagem de Pedro Novaes (e é correspondida) e, sucesso!, vira a garota-propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país no final dos anos de 1950. "Ela é uma heroína de um conto de fadas", define.

A atriz vai além ao descrever a personagem: "Costumo dizer que ela é o meu sonho. Quando pequena, eu queria muito que existisse uma Beatriz para me representar na televisão e ela chegou com todo arco dramático que uma personagem interessante possa ter", afirma.

Protagonismo, novela de época... tudo é muito novo para Duda, que tem cinco anos de carreira e três obras no currículo ["Renascer"(2024), "Travessia" (2022) e "Malhação: Toda Forma de Amar"(2019)]. "Como a Beatriz, eu sou muito de enfrentar desafios. Essa coisa de não cortar as palavras, de não tocar nas pessoas, que faziam parte do cotidiano de 1958, são distantes de mim. Tem sido um aprendizado".

Duda diz ter semelhanças com Beatriz. "Ela é muito apaixonada pela Glorinha (Mariana Sena), que é a sua melhor amiga. Sou muito apaixonada pelas minhas amigas também. O que temos de diferente? A inteligência. Bia é professora de matemática e sou péssima (risos)".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura