Compartilhe este texto

Val Kilmer estava confirmado em festival de cinema no dia de sua morte

Por Folha de São Paulo

02/04/2025 21h30 — em
Arte e Cultura


ouça este conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Val Kilmer, conhecido por "Top Gun" e "Batman Eternamente", morreu logo antes de comparecer ao Beverly Hills Film Festival. Ele estava confirmado para a estreia de "American Badass" e deveria chegar ao tapete vermelho às 19h30.

Aos 65 anos, Kilmer foi vítima de uma pneumonia, afirmou sua filha, Mercedes Kilmer, neste terça-feira.

"Foi um choque receber essa notícia. Tínhamos acabado de confirmar a presença de Val na estreia de 'American Badass' no fim de semana passado", disse o fundador e presidente do festival à Hollywood Reporter. Segundo ele, pouco antes do evento, a equipe de relações públicas ainda tentava contato com o motorista que levaria Kilmer quando a notícia de sua morte foi divulgada. "Inacreditável e de partir o coração. Nossos pensamentos estão com sua família", acrescentou.

Nascido em 1959, em Los Angeles, na Califórnia, e formado no mitológico conservatório Juilliard, Kilmer também marcou Hollywood por suas inúmeras desavenças com diretores e outros artistas, brigando no set com nomes como Michael Douglas e Robert Downey Jr., somados a uma série de fracassos que prejudicaram sua carreira.

Um de seus papéis mais desafiadores veio no longa "The Doors", de 1991, do diretor Oliver Stone, onde interpretou Jim Morrison, o carismático sex symbol psicodélico e vocalista da influente banda de rock.

A página do Beverly Hills Film Festival postou uma homenagem ao ator, nesta quarta.

"Junto com seus fãs e o restante da indústria, lembramos e homenageamos a vida e a carreira de Val Kilmer -um talento extraordinário, cujas atuações cativaram o público e cuja resiliência inspirou muitos. Seu legado continua vivo nos personagens inesquecíveis que interpretou e na coragem que demonstrou em sua própria vida."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura