O amor está no ar
Dizem por aí que o melhor é fazer sexo só depois do terceiro encontro. “Se rolar na primeira noite, o relacionamento nunca vai terminar em namoro”. Mas era de uma universidade religiosa… Agora a ciência aparece de novo, com outra pesquisa, e diz que isso não passa de mito.
O pesquisador Anthony Paik, da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, entrevistou 642 adultos para saber sobre a qualidade do relacionamento deles. Eram perguntas como “quanto você ama seu parceiro”, “qual o futuro do relacionamento”, “como sua vida seria se o namoro terminasse”.
E veja só: os casais que levaram mais tempo para fazer sexo realmente se mostravam mais felizes com o namoro do que aqueles que transaram logo de cara. Mas isso não tem nada a ver com a primeira vez, diz o pesquisador. “Não vimos muita evidência de que um namoro era pior porque começou com sexo”, disse Paik.
O problema, na verdade, está em como cada um encara um relacionamento. Quanto menos alguém acredita em namoro, maior a chance de sair por aí pegando geral. E essas pessoas sempre acham que os relacionamentos curtos valem mais a pena do que os longos. Logo, ficam mais insatisfeitos quando começam uma vida a dois.
Mas, segundo a pesquisa, quando o sexo na primeira noite rola com alguém disposto a namorar (mesmo se essa ideia demorar para surgir), o futuro do casal pode ser tão feliz quanto o daqueles que esperam mais tempo para transar. Pelo menos foi assim com os entrevistados de Paik.
Portanto, o estudo deixa a lição: o problema não é transar na primeira noite, e sim se apaixonar por caras (ou mulheres) que não querem abrir mão da vida de solteiro.
Moda para o dia dos Namorados
A tradição da noiva jogar o buquê para canditatas que querem subir ao altar é antiga, mas se depender de mim, poderia acabar agora!
Isso porque eu estou notando uma tendência matrimonial de substituir (ou então botar junto com) as flores naturais por um apanhado de broches de todos os tipos. Pode ser broches florais, camafeus, corações, o importante é fazer com que o buquê pareça mais uma joia da noiva.
E a vontade de casar com um buquê desses e depois ainda usá-lo dentro de um vaso para enfeitar a futura casa?
Para todos os romanticos de plantão, uma semana cheia de chirinhos e amor!
Uam semana coberta de amor e carinho - Semana dos Namorados.
ASSUNTOS: Cileide Moussallem