Compartilhe este texto

Espetáculo Viva La Zona faz apresentação nos dias 27 e 28

Por Portal Do Holanda

11/02/2015 14h06 — em
Amazonas



O espetáculo de dança Viva La Zona, de Hamyle Nobre, irá se apresentar nos dias 27 e 28 de fevereiro, no Espaço das Cias. O trabalho é uma realização da Artrupe Produções e foi contemplado pelo Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2013, e pelo Prêmio Dança na Cidade 2013, da Fundação Manauscult/ Prefeitura de Manaus.

Viva La Zona é um espetáculo de dança contemporânea composto por 6 bailarinas e focado em aspectos atuais da realidade urbana de Manaus. A concepção do espetáculo, em linhas gerais, partiu-se de uma indagação sobre as consequências da modernidade na construção da identidade do homem amazônico. A partir desse contexto, o espetáculo constrói uma visualidade inspirada pelo movimento Hip Hop, cujo cenário está cada vez mais presente no cotidiano do homem manauara, e contrasta com o ponto de vista estereotipado do estilo de vida amazônico e de suas manifestações culturais.

Este trabalho é a primeira direção de Nobre, e representou um grande desafio na sua carreira: “Vejo o Viva como um momento de experimentação do meu processo criativo que se iniciou na faculdade. Depois que me formei senti a vontade de me lançar num desafio maior e tive a ideia de montar o espetáculo”, explica.

A diretora ainda disse que Viva La Zona busca apresentar uma investigação contemporânea para a dança amazonense: “Grande parte dos espetáculos de dança de temáticas regionais, produzidos aqui na cidade, são focados na cultura indígena ou cabocla. Isso me instigou a trazer um olhar contemporâneo da realidade amazônica e retratar o homem urbano-amazônico”.

O espetáculo Viva La Zona vai se apresentar nos dias 27 e 28 de fevereiro, com sessões às 19h e 20:30h, no Espaço das Cias, localizado na rua D. Libânia, 330, Centro, próximo ao Bar do Armando, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Fotos: Rafael Ramos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Artrupe, dança, espetáculo, Manaus, Portal do Holanda, Amazonas

+ Amazonas