Compartilhe este texto

Artur faz balanço de seus 2 anos como prefeito a empresários

Por Portal Do Holanda

13/03/2015 11h49 — em
Amazonas



O prefeito de Manaus, Artur Neto, apresentou, na noite desta quinta-feira, 12, à classe empresarial, um balanço dos dois primeiros anos de governo e as metas que deverão ser alcançadas até o termino de seu mandato, em 2016. A exposição ocorreu durante a 2ª Reunião Ordinária da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), realizada na sede da instituição, Avenida Joaquim Nabuco, Centro. Ele voltou a reforçar a necessidade da redução de gastos para dar seguimento aos projetos.

Artur Neto explicou que apesar da crise econômica que está desenhada para o país, Manaus precisa avançar, economizar e cortar o que for preciso para garantir investimentos em obras essenciais, como o corredores viários, por exemplo, que facilitarão ainda mais vida dos manauaras. Ele também destacou a necessidade de mais ações nos bairros, como rede de drenagem, asfaltamento, construção de novas escolas e creches, além de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para que a Prefeitura de Manaus possa oferecer 70%, de cobertura no atendimento básico de saúde, até 2016.


Sobre obras realizadas na cidade, o prefeito destacou a construção das casas populares oferecidas por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis); o embelezamento do Centro de Manaus e a transformações dos camelôs, que saíram das ruas e se transformaram em microempresários dentro do programa Viva Centro – Galerias Populares. Segundo o prefeito, esse programa ainda vai beneficiar mais cerca de 800 trabalhadores, que deverão ser alocados nas 2ª e 3ª etapas da Galeria dos Remédios e também no Shopping T4, na zona leste. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: artur, balanço, Fieam, Amazonas

+ Amazonas