Após roubar loja, suspeito é perseguido e espancado até a morte por populares em Manaus
Manaus/AM - Um homem, ainda não identificado, suspeito de roubar uma loja na tarde desta terça-feira(19) foi espancado até a morte por populares na Rua Miranda Leão, Centro de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens não identificados roubaram uma loja de materiais plásticos e na fuga, populares começaram a perseguir os suspeitos. A dupla ainda chegou a fazer disparos contra a multidão que os perseguia, mas as munições acabaram.
Um deles conseguiu escapar e outro foi capturado pelos populares e espancado com paus e barras de ferro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado para ocorrência, mas o suspeito já estava morto.
Segundo informações preliminares, o comparsa também teria sido preso e levado ao 24º DIP. No entanto, o delegado platonista Charles Nascimento afirmou que um homem, também não identificado, foi preso após pegar a arma do criminoso. A Polícia está puxando a ficha criminal do suspeito.
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, o caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
ASSUNTOS: assaltante, linchado, Manaus, Policial