Em Manaus, esposa de homem que fez família refém diz que ele estava desaparecido
Manaus/AM - Identificado Michel de Souza Moraes, 27, o homem que invadiu uma casa e fez uma família refém no bairro Fazendinha, chegou ao 6º DIP por volta das 9h30, no bairro Cidade Nova.
Com uma camisa amarrada na cabeça e o olhar baixo, o homem se manteve em silêncio e evitou encarar a imprensa. Michel movimentou a polícia e os jornalistas por mais de 3h ao protagonizar o cárcere de 6 pessoas da mesma família, incluindo duas crianças, após uma tentativa de assalto frustrada.
Nesse período, ele liberou parte dos reféns, mas manteve uma adolescente sob a mira de um revólver até às 9h.
A saga das vítimas começou ainda por volta das 5h, quando ele e mais dois comparsas renderam um morador que saia no carro e entraram no imóvel na rua dos Maçaricos, onde roubaram vários objetos.
Quando estavam tirando tudo da casa, foram surpreendidos por uma viatura. Ao perceberem a ação, os policiais tentaram abordá-los, mas dois conseguiram fugir e Michel acuado, voltou para a casa e decidiu fazer de refém a família.
Enquanto o número de agentes aumentava na frente da casa, ele liberou aos poucos cinco pessoas e ficou apenas com a menor.
Durante as horas que se seguiram, ele tentava enganar a polícia afirmando que havia mais duas pessoas na casa e fez uma série de exigências para poder liberam a jovem e se entregar.
Entre elas, ele pediu a presença da imprensa e de um advogado que o defendesse durante o todo o processo. O defensor Moisés Santos, amigo da família feita refém, se voluntariou para tentar dar fim ao drama, mas mesmo assim Michel ainda resistiu por horas.
O cárcere só chegou de fato ao fim, depois que Andria, a esposa dele, grávida de 3 meses, chegou ao local e implorou para ele se entregasse e deixasse a menina ir.
Em entrevista minutos antes de falar com ele, Andria contou que o marido já teve envolvimento com o mundo crimes, mas afirmava a ela que tinha deixado essa vida.
Ela conta que na noite de ontem (4), ele desapareceu e que só tomou conhecimento do paradeiro dele ao acompanhar o caso na mídia. Além do bebê que a mulher espera, Michel tem ainda uma outra filha pequena de um relacionamento anterior.
Após deixar a casa, ele seguiu direto para o 6º DIP e deve responder por roubo majorado, cárcere privado e outros delitos. A polícia ainda deve trabalhar no caso para identificar e prender os outros dois comparsas dele que conseguiram escapar no início da ação.
Veja também
ASSUNTOS: assalto a casa em Manaus, Assalto com refém, assalto no Fazendinha, família refém, homem que manteve família refém, Policial