Em Manaus, trio é preso suspeito de assaltar bancos e matar vigilante da Ufam
Manaus/AM - A polícia prendeu nesta quinta-feira (7), três homens acusados de pertencerem a uma organização criminosa responsável por vários assaltos a casas e bancos na capital e interior do estado. Leandro Santos Araújo, 30, Matheus Cunha de Oliveira, 21 e Danilo Oliveira Duarte, 22, conhecido como “Paulista”, são foragidos do Compaj e estão sendo acusados também de matar um vigilante durante uma tentativa de assalto ao Hospital Getúlio Vargas no último dia 8 de março.
O trio foi abordado em uma rua do Conjunto Mânoa, Zona Norte, na posse de um veículo modelo Ágile, com restrição de roubo e placa clonada.
De acordo com o delegado Adriano Félix, os suspeitos são responsáveis pelo assalto ocorrido no dia 12 de fevereiro em uma agência bancária na Zona Norte da cidade. Na ocasião, dois funcionários foram agredidos e uma cliente foi baleada pelo grupo.
Félix revelou ainda que um dos acusados, o Danilo, seria integrante do grupo preso pela polícia no Rio Amazonas quando estavam a caminho de Urucará para realizar mais um assalto. O delegado informou que Danilo só não estava com o grupo porque no último assalto realizado, ele teria sido atingido de raspão com um tiro na nuca e se recuperava do ferimento.
Segundo testemunhas, Danilo foi também o autor do tiro que matou o vigilante , José Edson Batista da Silva, 55, durante o roubo mau sucedido ao Hospital da Ufam. O acusado alegou que só atirou porque na vítima porque a mesma reagiu.
Leandro, Matheus e Danilo foram reconhecidos ainda por meio das imagens da câmera de vigilância do local. Todos foram presos e encaminhados ao presídio onde devem permanecer cumprindo pena.
ASSUNTOS: assalto, suspeitos, vigilantes, Policial