Garçom é preso suspeito de assaltar restaurante e drogaria em Manaus
Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa sexta-feira (17), Daniel Henrique Pinto da Costa, 24, suspeito de assaltar uma drogaria no bairro Dom Pedro, Zona Oeste. Conforme a polícia, na mesma semana eles também teriam roubado um restaurante localizado nas imediações.
O crime ocorreu no último dia 13 de março e contou com a participação de Helton Carlos Santos Castro, 25, que segue foragido.
Segundo o delegado Guilherme Torres, no dia do assalto a dupla armada rendeu funcionários e clientes e levaram toda a renda do caixa do estabelecimento, confira:
Helton tem pelo menos 7 passagens por roubo, sendo uma condenação. Daniel também tem ficha pelo mesmo crime, estava em regime semiaberto, mas rompeu e retirou a tornozeleira eletrônica, no mesmo dia que deixou a cadeia.
O delegado Demetrius Queiroz, afirma que Henrique era garçom, mas por ser usuário de drogas ele sempre volta ao mundo do crime para sustentar o vício.
Ele e o amigo foram identificados por meio de imagens das câmeras de segurança da drogaria. Ao saber que a polícia estava em seu encalço, Costa chegou a se internar em uma clínica de reabilitação localizada na BR-174, mas acabou preso. Ele confessou o roubo a drogaria e pode está envolvido em várias outras ocorrência semelhantes registradas em diferentes pontos de Manaus.
ASSUNTOS: assalto, garçom, Manaus, Policial