Homem é preso e irmãos são apreendidos suspeitos de roubarem mercadinho no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas prendeu, em flagrante, na noite de quarta-feira (23), Marcos Paulo dos Santos Pereira, 21, envolvido em roubo ocorrido na noite de terça-feira (22), em um mercadinho situado no município de Iranduba. Ao longo das diligências, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por participação no delito.
De acordo com a polícia civil, no dia da ação criminosa, Marcos Paulo e o adolescente de 15 anos, em posse de um simulacro de arma de fogo, entraram no estabelecimento comercial e subtraíram um celular e R$ 152 em espécie, referentes à renda do local. Conforme Laureana, um terceiro indivíduo, que já está sendo investigado pela polícia, estava aguardando a dupla do outro lado da rua para auxiliar os comparsas na fuga.
Após o registro da ocorrência, os policiais civis iniciaram as diligências em torno do caso. Durante os trabalhos, a equipe tomou conhecimento de que Marcos Paulo e o adolescente de 15 anos fugiram do município utilizando uma caminhonete, pertencente ao pai do adolescente. A polícia civil realizou buscas em vários locais e, na noite de ontem, conseguiu encontrar os elementos na rodovia Carlos Braga, em Iranduba.
Com a prisão de Marcos Paulo e a apreensão do adolescente de 15 anos, os policiais civis conseguiram encontrar o simulacro de arma de fogo usado no roubo. O dinheiro e o celular roubados não foram recuperados. Em depoimento na unidade policial, a dupla confessou participação no delito. Os elementos argumentaram que o simulacro de arma de fogo pertencia ao irmão do adolescente, de 16 anos, que também foi apreendido pelos policiais civis por ceder o objeto para a dupla praticar o crime.
No prédio da 31ª DIP, Marcos Paulo foi autuado em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. Os adolescentes irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e associação criminosa. Os dois serão apresentados ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
ASSUNTOS: assalto, iranduba, mercadinho, Policial