PM é baleado na cabeça e em seguida atropelado durante assalto a coletivo em Manaus
Manaus|AM – Na noite de quarta-feira (25) o soldado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Thiago de Souza Redman, 27, foi baleado na cabeça e em seguida atropelado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul da capital.
O crime ocorreu no momento em que infratores assaltavam o coletivo da linha 350. Passageiros fizeram sinal para a viatura da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que prontamente atendeu a ocorrência. Porém, no momento em que os policiais militares fizeram sinal para que o condutor do coletivo abrisse a porta do veículo, um dos infratores manteve o motorista refém com uma arma apontada para a cabeça.
Nesse momento o soldado conseguiu entrar no coletivo e o suspeito disparou contra ele, atingido a testa de raspão. Desorientado, o policial caiu na pista assim que o motorista acelerou. Em seguida um outro ônibus passou com o pneu dianteiro sobre a perna esquerda do militar.
Thiago foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao HPS 28 de Agosto, onde recebeu cuidados médicos. Ele recebeu alta em seguida e se recupera em sua casa.
Os infratores conseguiram fugir ilesos do assalto.
Veja também
ASSUNTOS: assalto, baleado, chapada, onibus, pm, Policial