Segurança alugava armas de empresa para bandidos cometerem assaltos
Manaus|AM - Na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 11h, dois homens e uma mulher foram detidos suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por diversos assaltos na cidade. Eles foram identificados como Raisse Vasconcelos Santos, 25, José Jefferson Ferreira Campinas, 26 e Davi Azevedo de Souza, 19. O bando foi preso na rua Treze, bairro São José II, zona Leste da capital.
A viatura 0007 da Força Tática, sob o comando do tenente Renato Bentes, fazia o patrulhamento no bairro quando percebeu os ocupantes do Palio, de cor preta e placas JWO 0666, em atitude suspeita.
Assim que os policiais fizeram sinal de parada, o condutor do veículo acelerou e iniciou-se uma perseguição pelas ruas do bairro, até que o motorista parou bruscamente e os passageiros empreenderam fuga a pé.
Os suspeitos foram detidos e com eles foram apreendidos dois revólveres com numeração suprimida, um calibre 38 com três munições intactas e outro 32 com duas.
Após serem presos, um dos suspeitos entregou um quarto, alegando que este era a pessoa que fornecia as armas à quadrilha. Segundo o infrator, o rapaz era funcionário de uma empresa de segurança e utilizava o cargo que tinha para alugar revólveres para criminosos usarem em assaltos na cidade.
A quadrilha confessou que tinha a intenção de assaltar a distribuidora “Pé de Pano”, no Tancredo Neves.
O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no São José, onde foram realizados os procedimentos de flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Veja também
ASSUNTOS: assalto, força tática, quadrilha, revólveres, São José, segurança, Policial