Segurança e recepcionista são acusados de planejar roubo a faculdade de Manaus
Manaus|AM - Cassi Jones Bastos da Silva, 20, Clorisvaldo Pinheiro Marques, 23, Hugo Sales da Silva, 24, Laurilene Fernandes dos Santos, 20, Patrick Igor da Silva Carneiro, 23, Rodrigo Ferreira Soares, 28 e Rodrigo da Silva Pinheiro, 33, foram apresentados em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (11) na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), no Alvorada, suspeitos de roubo majorado tentado contra uma faculdade odontologia de Manaus. O crime ocorreu na última segunda-feira (9).
Segundo o titular da Derfd, delegado Adriano Félix, o grupo teve informações privilegiadas da recepcionista e segurança da instituição de ensino. Todos os envolvidos no crime foram presos em flagrante na manhã de terça-feira (10), na rua Leovegildo Coelho, bairro Centro, zona Sul. Eles pretendiam roubar o local logo pela manhã ao saber que os funcionários receberiam o salário e também o valor de R$ 32 mil que seria pago pelo proprietário da faculdade pelo aluguel do lugar.
Com o bando foram apreendidos um veículo Voyage, de cor verde e placas NOY 5365, uma motocicleta Honda Titan CG 150, de cor branca e placa PHC 4092, um Fiat Palio, de cor azul e placas NOT 9705 e um revólver calibre 38.
Clorisvaldo, que é segurança da faculdade, é apontado como a pessoa que passou as informações ao primo, Rodrigo da Silva, que chefiava a quadrilha.
De acordo com Adriano Félix, o grupo era especialista em efetuar roubos desse tipo. Eles foram encaminhados à cadeia, onde ficarão à disposição da justiça.
Veja também
ASSUNTOS: assalto, centro, faculdade, Manaus, odontologia, recepcionista, roubo, segurança, Policial