Servidor público é morto por policial à paisana ao entrar em lanchonete fingindo assalto
Um servidor público, identificado como Ronaldo Lopes de Lima, 45, foi morto a tiros na noite deste sábado (28), por um policial militar à paisana, em uma lanchonete de Cosmópolis (SP).
Segundo um portal do grupo Globo, o PM informou que Ronaldo teria entrado na lanchonete, onde ele estava lanchando com familiares durante sua folga, e anunciou um assalto, pedindo dinheiro dos clientes. O PM teria se levantado e anunciado que era policial, pedindo para a vitima largar a suposta arma, porém Ronaldo teria se virado apontando o objeto para ele. Foi aí que o PM disse ter reagido e disparado três vezes contra a vítima, que morreu no local.
O PM disse ainda ter retirado a arma da vítima e só então percebido que era um simulacro.
Uma testemunha relatou em depoimento que não viu a vítima com nenhuma arma e que Ronaldo costumava fazer esses tipos de brincadeira.
O PM foi liberado após depoimento. O caso foi registrado como homicídio simples. A Polícia Civil disse que um inquérito foi instaurado para investigar o caso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que também instauraou Inquérito Policial Militar para apurar a ocorrência e que o policial não vai ser afastado durante as investigações.
ASSUNTOS: assalto, lanchonete, morto, policial, servidor público, SP, Policial