Suspeito de assalto cai em barranco e é espancado por população em Manaus
Manaus/AM - Um homem foi baleado na noite desta segunda-feira (3) após uma troca de tiros entre supostos criminosos e policiais na III etapa do conjunto Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus.
Segundo policiais militares, dois suspeitos de roubo estavam sendo perseguidos pela polícia quando um deles acabou caindo em um barranco próximo a um campo de futebol. Durante a perseguição, houve uma troca de tiros e um homem que estava como goleiro de um time de bairro acabou levando um tiro de raspão.
A população teria se revoltado e tentado linchar o suspeito de assalto, que só parou de ser torturado com a chegada de militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) para atender os dois feridos.
Segundo os profissionais de saúde, nenhum dos homens corre risco de morte, e após procedimentos na unidade de saúde em que foram levados, serão encaminhados para a delegacia, onde a vítima do tiro concederá depoimento, e o suspeito de assalto deverá permanecer preso a disposição da Justiça.
ASSUNTOS: assalto, baleado, campo, goleiro, linchamento, Manaus, perseguição, polícia, viver melhor, Policial