Taxista fica ferido ao tentar impedir que carro seja levado por assaltante em Manaus
Manaus/AM - Um taxista identificado como Márcio de Souza , 47, ficou ferido a golpes faca durante uma tentativa de assalto no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste.
De acordo com a vítima, o suspeito embarcou ainda no Centro e pediu corrida para uma rua do bairro. Ao entrar na via, eles avistaram uma viatura parada e o homem pediu que Márcio mudasse a rota, pois havia entrado na rua errada.
O taxista obedeceu sem desconfiar e quando retornaram a avenida Pedro Texeira, ele rendeu Márcio e anunciou o assalto. Segurando uma faca contra o pescoço, o assaltante exigia que eles entregasse o veículo e descesse.
Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda
Souza reagiu e travou luta corporal com o criminoso. Durante a briga ele ficou ferido com cortes na mãos e no pescoço, mas conseguiu desarmar o homem. Com os gritos, populares perceberam a ação criminosa e acionaram a polícia que efetuou a prisão.
Na delegacia Márcio contou que reagiu porque é a segunda vez que é assaltado com violência. Ele afirma que já deixou de trabalhar a noite por conta de situações como essa, mas não adiantou muita coisa, já que passou pela mesma cena em plena luz do dia.
ASSUNTOS: assalto, Manaus, taxista, Policial