Grupo é preso acusado de levar mais de R$15mil em assaltos a mercadinhos em Manaus
Manaus / AM - José Roque de Souza, 34; Robson Vasconcelos Bindá, 18; Eden Jackson Silva do Carmo, 42, foram presos e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (26) acusados de assaltarem diversos mercadinhos na zona Norte da capital.
De acordo com a Polícia Civil, uma operação chamada "Varejo" o grupo alugava carros às quintas e realizava os crimes aos sábados, devolvendo o carro na segunda. Eden seria responsável por dirigir e vigiar o lugar, enquanto os outros entravam e rendiam as vítimas. Ao menos 8 comércios teriam sido vítimas dos crimes e já teriam conseguidocerca de R$ 15 a 20 mil.
No último assalto, o grupo foi reconhecido por vítimas, que os denunciaram a polícia. Os quatro foram detidos em pontos diferentes nos bairros Japiim e Educandos, na zona Sul da capital. José, Robson e Eden foram autuados por roubo marjorado e José também responderá por porte de arma de uso ilegal.
Eles foram encaminhados ao 6 DIP, onde responderão aos procedimentos cabíveis e após passarem por audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). O adolescente será encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: assaltos, Manaus, prisão, Policial