Vigilante é assassinado a facadas por ex-cunhado na Zona Oeste de Manaus
Manaus /AM - O vigilante Aquin Pablo da Silva, de 22 anos foi morto a facadas pelo ex-cunhado na Rua 5 de bril, no bairro Campo Sales, Zona Oeste da cidade. O crime aconteceu na noite deste domingo (29), por volta das 21h30, na casa em que o jovem morava com a irmã e duas sobrinhas.
De acordo com, Patrícia da Silva, 25, irmã da vítima, o assassinato teria sido motivado por um desentendimento antigo entre Pablo e o ex-marido dela, Rafael Leitão, 28 que culpava o jovem pelo fim do casamento. Ela contou que Rafael já vinha ameaçando Pablo e aproveitou o fato do ex-cunhado ter dado uma palmada na filha por ela ter batido na irmã, como desculpa para se vingar dele.
Patrícia relatou que Rafael pegou as filhas ontem pela manhã e quando foi deixá-las à noite, aproveitou que Pablo estava sozinho em casa e partiu pra cima do rapaz, os dois brigaram e foi então que Rafael foi até a cozinha pegou uma faca e atingiu o vigilante três vezes, duas no pescoço e uma nas costas. Ele ainda chegou a amarrar um pano no pescoço da vítima o levou até a casa da outra irmã que morava ao lado. Ao bater na porta foi atendido pelo marido dela, o PM Israel Amorim.
Segundo o PM, Rafael contou que eles haviam brigado e que o atingiu em legítima defesa, depois disso abandonou Pablo na porta da casa e fugiu. O vigilante foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 20º Companhia Interativa Comunitária e será investigado pela Delegacia Especializada e Homicídios e Sequestros (DEHS).
Rafael Leitão está foragido
ASSUNTOS: assassinado, cunhado, Vigilante, Policial