Suzane von Richthofen deve passar por nova avaliação psicológica para deixar presídio
O Ministério Público de São Paulo entrou com um pedido de novo exame psicológico para Suzane von nesta quarta-feira (6). Segundo o jornal O Globo, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, Suzane tenta autorização para cumprir o restante da pena em liberdade, mas no que depender do MP-SP, esse processo não será tão fácil assim.
A instituição pede que antes da emissão de qualquer parecer judicial, Richthofen passe por testes e seja analisada por um psicólogo ou assistente social do presídio de Tremembé.
A defesa da mulher, por sua vez, garante que ela está bem e que seu comportamento dentro da unidade sempre foi exemplar. Caso a contestação seja aceita, Suzane pretende se mudar para a cidade de Angatuba, onde mora seu noivo, mas terá q arranjar um emprego, se apresentar à Justiça a cada 30 dias e ter um endereço fixo.
No mês passado, outro envolvido no caso, Cristian Cravinhos, ex-cunhado de Suzane, ganhou o benefício e responde em liberdade. Já o irmão dele, Daniel, está no regime semiaberto, mas pode perder o direto, por ter sido flagrado comercializando substância ilícita dentro do presídio.
ASSUNTOS: assassinato de pais, avaliação psicológica, Suzane Von Richthofen, Brasil