'Homem planejou assassinato da esposa por não concordar com o fim da relação' diz polícia
Manaus / AM - Edmilson Santos Silva, 52, foi preso nesta terça-feira (4) acusado de matar a ex-mulher Maria do Carmo de Araújo Gomes, 46, dentro da casa do casal no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital.
O casal estava junto a cerca de 23 anos e tinham um filho de 22 anos. O relacionamento estaria caminhando para o fim e os dois teriam tido uma conversa final na noite da segunda-feira (3).
De acordo com a Polícia Civil, inconformado com a situação, Edmilson teria planejado o crime. Primeiramente, ele teria tentado comprar uma arma de fogo com R$2mil mas não teve sucesso.
Após a vítima ter avisado que aquela era a última noite do casal juntos e terem feito sexo, Edmilson teria aproveitado enquanto a vítima dormia para pegar uma faca na cozinha, e afirmando que se não fosse para estar com ele, ela não ficaria com mais ninguém, ele feriu a mulher com uma facada no pescoço e esperou até que ela estivesse totalmente paralisada. Arrependido, ele teria tomado vários remédios com a intenção de se matar, mas foi atendido e levado ao hospital a tempo de sobreviver.
Edmilson foi levado pela Polícia Militar ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, e após ser liberado, foi encaminhado ao 25º DIP, onde foi autuado por homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele deve ser encaminhado ao Fórum Henoch da Silva Reis, na zona Centro Sul da capital, para realização da audiência de custódia.
Veja também
ASSUNTOS: assassinato, prisão, Tentativa de suicidio, Policial