Suspeito de mandar matar grávida em frente à filha de 2 anos é procurado em Manaus
Manaus/AM - Zaqueu de Souza Mendonça, 24, está sendo procurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é suspeito de ter mandado matar Maura Prado Batista,24, em abril deste ano, no bairro Tancredo Neves. A vítima estava grávida.
Segundo a policiai civil, Diogo Lima Bentes, 28, a companheira dele, Maria Eduarda dos Santos Souza, 30, e Marcelo de Souza Reatec, 27, já presos pelas equipes da DEHS, sequestraram Maura, na rua Samambaia, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, juntamente com a filha dela de 2 anos de idade. Eles levaram mãe e filha até o bairro Tancredo Neves, onde alvejaram a vítima com disparos de arma de fogo, na frente da própria filha. Em seguida eles devolveram a criança à casa da avó, no mesmo lugar de onde mãe e filha foram levadas.
Ainda segundo a polícia, Zaqueu é um dos líderes de uma organização criminosa que atua no bairro Jorge Teixeira, é investigado por ter encomendado o crime, que teve como motivação, o fato de Maura estar denunciando a comercialização de entorpecentes no lugar.
Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Zaqueu, entrar em contato com a equipe da DEHS pelo número (92) 99385-7963, o disque-denúncia da delegacia, ou, ainda, por meio do número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Veja também
ASSUNTOS: assassinato, facção criminosa, líder, Manaus, mandante, Policial