Compartilhe este texto

Soldado é condenado a prisão após matar camelo por diversão

Por Portal Do Holanda

28/01/2016 9h31 — em
Mundo




Um soldado de uma unidade de elite do exército israelense foi condenado a quatro meses de prisão por ter matado um camelo, depois de ter atirado no animal de seu veículo, segundo um comunicado de fontes militares.

"Um tribunal militar condenou o soldado que matou um camelo a quatro meses de prisão", destacou o comunicado, ressaltando que o homem foi rebaixado a soldado raso.

Outro soldado que filmou o incidente e que aparecia rindo no vídeo postado nas redes sociais foi condenado a dois meses e também rebaixado.

Neste vídeo, com apenas alguns segundos de duração, os dois homens aparecem em um carro que circulava por uma estrada no meio do deserto e, ao passar por um camelo, um deles atira no animal com uma pistola.

Segundo a imprensa, o camelo morreu pouco depois.

A difusão destas imagens nas redes sociais causou indignação.

"O exército israelense denuncia torturas contra os animais e neste caso o incidente é particularmente grave, visto que foi usado material militar", acrescentou o comunicado.

A imprensa destacou que os dois soldados são membros da unidade de elite Duvdevan.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assassino, camelô, internacional, soldado, Mundo

+ Mundo